A líder do mercado chinês Chery vai invadir o Brasil com cinco modelos até o final do ano. O primeiro é o SUV Tiggo, lançado nesta quinta-feira (20) por R$ 49,9 mil. O segundo, o monovolume compacto QQ, tem a ousada intenção de atrair os consumidores do Fiat Mille com preços a partir de R$ 22,9 mil. O terceiro será o monovolume Face, que custará R$ 29,9 mil. Os dois últimos serão um sedã e um hatch de uma mesma família – que os consumidores irão escolher o nome – com preços a partir de R$ 42,9 mil.
Com essa estratégia de preço, a montadora estatal chinesa pretende conquistar o mercado brasileiro para, assim, finalmente instalar uma fábrica no país. Produzido no Uruguai, o jipinho quer ameaçar o reinado do EcoSport da Ford. O Tiggo é equipado com motor 2.0 de 125 cv a gasolina e câmbio manual de cinco velocidades. Entre os equipamento de série estão ar-condicionado, direção hidráulica, airbag para motorista e passageiro, freios ABS com EBD e rádio MP3 player. A expectativa da Chery é vender 4,5 mil unidades até o fim deste ano, sendo que 2,5 mil unidades devem ser do Tiggo. Para 2010, a projeção é vender 10 mil unidades. Assim, a Chery contará com 30 concessionárias em 14 estados e oferecerá a garantia de três anos de seus modelos. A empresa também planeja trazer motorização flex para os próximos modelos e conta, para isso, com um fornecedor no Brasil, que exporta tecnologia para a China.
Em relação à qualidade do produto chinês, uma grande preocupação do consumidor brasileiro, o CEO da empresa no Brasil, Luis Curi, afirma que a Cherry estabelece rigorosos padrões e alta tecnologia e acabamento do produto.
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