
Demorou, mas finalmente alguém tunou de fato o novo Camaro. A GeigerCars é a responsável pelo lançamento da primeira versão modificada do novo muscle car da Chevrolet. Para começar com o pé direito, de preferência até o fundo do acelerador, a empresa optou por modificar a versão SS com motor V8 6.2, cuja potência sobe de 432 cv para 569 cv com a introdução de um supercharger (compressor mecânico).
Se o aumento da potência não lhe parece tão expressivo, os números de torque podem chamar mais atenção. Com a preparação da GeigerCars, a força do Camaro SS subiu de 57,9 kgfm (que já é muita coisa) para 81,4 kgfm de torque. Postos em práticas, os valores são traduzidos nos meros 5s0 que o carro leva para acelerar da imobilidade aos 100 km/h e a velocidade máxima de 314 km/h, segundo a preparadora. É mais que um Porsche GT3.
Aliado ao aumento da potência e torque, esse Camaro também vem com modificações na suspensão, que de acordo com a GeigerCars melhoram a dirigibilidade, e sistema de freio de alta performance, com discos ventilados de 380 mm na frente e 355 mm atrás “mordidos” por pinças de seis pistões na frente e quatro atrás. Não para por ai. O modelo ainda possui catalisador esportivo e disco duplo de embreagem, que melhora as trocas de marchas.
Para evidenciar que esse Camaro SS não é normal, a Geigercars alterou levemente o visual original do carro. Rodas de liga leve aro 22” com desenho especial vão calçadas em pneus na medida 265/30 na frente e 295/25 atrás para segurar o enorme torque enviado ao eixo traseiro. O restante é completado por pequenos adesivos da empresa nas portas do modelo.







Se o aumento da potência não lhe parece tão expressivo, os números de torque podem chamar mais atenção. Com a preparação da GeigerCars, a força do Camaro SS subiu de 57,9 kgfm (que já é muita coisa) para 81,4 kgfm de torque. Postos em práticas, os valores são traduzidos nos meros 5s0 que o carro leva para acelerar da imobilidade aos 100 km/h e a velocidade máxima de 314 km/h, segundo a preparadora. É mais que um Porsche GT3.
Aliado ao aumento da potência e torque, esse Camaro também vem com modificações na suspensão, que de acordo com a GeigerCars melhoram a dirigibilidade, e sistema de freio de alta performance, com discos ventilados de 380 mm na frente e 355 mm atrás “mordidos” por pinças de seis pistões na frente e quatro atrás. Não para por ai. O modelo ainda possui catalisador esportivo e disco duplo de embreagem, que melhora as trocas de marchas.
Para evidenciar que esse Camaro SS não é normal, a Geigercars alterou levemente o visual original do carro. Rodas de liga leve aro 22” com desenho especial vão calçadas em pneus na medida 265/30 na frente e 295/25 atrás para segurar o enorme torque enviado ao eixo traseiro. O restante é completado por pequenos adesivos da empresa nas portas do modelo.







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