
Ter uma motocicleta com apelo esportivo é o sonho de muitos motociclistas. Porém, o preço elevado das “sport” de alta cilindrada acaba impedindo a concretização deste desejo. Assim, opções de menor cilindrada tornam-se uma alternativa mais acessível aos amantes de duas rodas e, nesta sexta-feira (21), a Kawasaki anunciou que a Ninja 250R terá o novo preço sugerido de R$ 15 550, diminuindo os R$ 18 800 cobrados anteriormente.
O fato ocorreu devido ao início da produção da Ninja 250R no Pólo Industrial de Manaus, que começará ainda em 2009. Com este processo adiantado, a marca japonesa reduziu o valor da moto, inclusive, dos estoques remanescentes de unidades importadas. Outro produto que será montado no Brasil trata-se da naked Z750, que passa a custar R$ 33 990, em contrapartida ao valor antigo de R$ 39 900.
Perto de comemorar um ano de suas atividades oficiais no Brasil, a Kawasaki Motors do Brasil conta com 16 concessionárias espalhadas pelo país e, até o final do ano, a expectativa é alcançar 30 lojas. A marca também divulgou que mais novidades estão a caminho e serão apresentadas no Salão Duas Rodas, de 7 a 12 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Ficha Técnica - Kawasaki Ninja 250R
Motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada 249 cc
Diâmetro x curso 62,0 x 41,2 mm
Taxa de compressão 11,6:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Potência máxima 24 KW {33 CV} / 11.000 rpm
Torque máximo 22 N•m {2,24 kgf•m} / 8.200 rpm
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Partida elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 3,087 (71/23)
Relação da 1ª marcha 2,600 (39/15)
Relação da 2ª marcha 1,789 (34/19)
Relação da 3ª marcha 1,409 (31/22)
Relação da 4ª marcha 1,160 (29/25)
Relação da 5ª marcha 1,000 (27/27)
Relação da 6ª marcha 0,893 (25/28)
Relação de redução final 3,071 (43/14)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Tubular diamond em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail 27° / 85 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico de 37 mm
Suspensão traseira Uni-Trak com amortecedor a gás, com pré-carga ajustável em 5 modos Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 130 mm
Pneu dianteiro 110/70-17M/C (54S)
Pneu traseiro 130/70-17M/C (62S)
Freio dianteiro Disco de 290 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo
Freio traseiro Disco de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão
Ângulo de direção 35° / 35°
Dimensões C x L x A 2.085 mm x 715 mm x 1.115 mm
Distância entre eixos 1.400 mm Distância do solo 130 mm
Altura do assento 775 mm
Capacidade do tanque 17 litros
Peso a seco 170 kg





O fato ocorreu devido ao início da produção da Ninja 250R no Pólo Industrial de Manaus, que começará ainda em 2009. Com este processo adiantado, a marca japonesa reduziu o valor da moto, inclusive, dos estoques remanescentes de unidades importadas. Outro produto que será montado no Brasil trata-se da naked Z750, que passa a custar R$ 33 990, em contrapartida ao valor antigo de R$ 39 900.
Perto de comemorar um ano de suas atividades oficiais no Brasil, a Kawasaki Motors do Brasil conta com 16 concessionárias espalhadas pelo país e, até o final do ano, a expectativa é alcançar 30 lojas. A marca também divulgou que mais novidades estão a caminho e serão apresentadas no Salão Duas Rodas, de 7 a 12 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Ficha Técnica - Kawasaki Ninja 250R
Motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada 249 cc
Diâmetro x curso 62,0 x 41,2 mm
Taxa de compressão 11,6:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Potência máxima 24 KW {33 CV} / 11.000 rpm
Torque máximo 22 N•m {2,24 kgf•m} / 8.200 rpm
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Partida elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 3,087 (71/23)
Relação da 1ª marcha 2,600 (39/15)
Relação da 2ª marcha 1,789 (34/19)
Relação da 3ª marcha 1,409 (31/22)
Relação da 4ª marcha 1,160 (29/25)
Relação da 5ª marcha 1,000 (27/27)
Relação da 6ª marcha 0,893 (25/28)
Relação de redução final 3,071 (43/14)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Tubular diamond em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail 27° / 85 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico de 37 mm
Suspensão traseira Uni-Trak com amortecedor a gás, com pré-carga ajustável em 5 modos Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 130 mm
Pneu dianteiro 110/70-17M/C (54S)
Pneu traseiro 130/70-17M/C (62S)
Freio dianteiro Disco de 290 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo
Freio traseiro Disco de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão
Ângulo de direção 35° / 35°
Dimensões C x L x A 2.085 mm x 715 mm x 1.115 mm
Distância entre eixos 1.400 mm Distância do solo 130 mm
Altura do assento 775 mm
Capacidade do tanque 17 litros
Peso a seco 170 kg





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