
Está previsto para ficar pronto nos próximos dias um laudo do Denatran que pode levar a Secretaria de Direito Econômico (SDE), ligada ao Ministério da Justiça, a determinar o recall imediato do carro Stilo, da Fiat. Entre 2007 e 2008 foram notificados 30 acidentes causados pelo desprendimento da roda traseira do veículo.
Peritos de diferentes instituições analisaram os casos e concluíram que algumas peças apresentavam indícios de fadiga, mas definiram que só o Denatran poderia fazer os testes mais complexos para dar o parecer final. A definição do Denatran como o responsável pela última palavra, no entanto, não irá valer só para este caso. Será adotada permanentemente a partir de agora.
O caso Stilo vem se arrastando desde o primeiro semestre de 2008. Diversos testes para determinar o problema no Stilo foram feitos, mas foram considerados inconclusivos. A Fiat, oficialmente, afirma que fez tambem diversos testes com o Stilo e que nada constatou de errado no modelo. Diz que não teria qualquer constrangimento em fazer um recall, se for constatado algum problema.
0 comentários:
Postar um comentário