A Citroën apresenta no Salão de Frankfurt o carro-conceito Revolte que tem linhas inspiradas no 2CV, modelo clássico da linha francesa. Mas sua proposta não tem nada de simples. Pelo contrário. O Revolte reúne o estilo original do 2CV, com conforto e tecnologia. A começar pela carroceria na cor roxa, com pintura do teto e da tampa do porta-malas em branco, e composta por linhas arredondadas.
As quatro rodas possuem dimensões generosas e na dianteira a grade frontal de grandes dimensões abriga o símbolo da marca, os famosos "chevrons". Outro detalhe: as portas traseiras tem abertura invertida, o que permite visualizar melhor o interior.
A ousadia no interior acompanha o visual do carro-conceito. A cabine inteiramente de alumínio tem revestimento em veludo e couro que, segundo a marca francesa, remetem a um lounge. O modelo leva apenas três pessoas: motorista na frente e dois passageiros atrás - que podem esticar as pernas. Destaque para o volante que parece ter saído de uma espaçonave.
O Revolte é equipado com motor híbrido que está associado a um propulsor elétrico, com a vantagem de não produzir emissões quando o veículo se move exclusivamente com baterias.
0 comentários:
Postar um comentário