Importadora Platinuss anuncia esportivos da Spyker

O mercado brasileiro ganhará mais uma marca de prestígio em outubro. A bola da vez é a holandesa Spyker, fabricante que desembarcará no Brasil com apoio da importadora Platinuss, que entre suas Ferrari e Lamborghini também oferece no país o superesportivo Pagani Zonda. Os modelos da fabricante confirmados até o momento para o nosso mercado são as versões cupê, denominada Laviolette, e a conversível Spyder do C8.

O evento de lançamento dos esportivos no Brasil acontece na quinta-feira (1). Os modelos serão apresentados à imprensa por Natalino Bertin Junior, presidente da Platinuss, e Carsten Preisz, vice-presidente de vendas e marketing da Spyker Cars. Os preços das duas versões do C8 para o mercado nacional ainda não foram divulgados, mas a cifra deve ser elevada, uma vez que o cupê custa em média € 215 000 na Europa (cerca de R$ 560 000 sem taxas de importação e impostos brasileiros).

Equipadas com motor Audi 4.2 V8, as duas versões do C8 Laviolette geram 400 cv e atingem a velocidade máxima de 300 km/h. Sua fabricação é totalmente artesanal, o que implica em seu alto preço e exclusividade. As principais características dos modelos são as diversas referências a antigos aviões de combate, notadas nas entradas de ar e na hélice que representa o logotipo da Spyker, além das portas com abertura estilo "tesoura".

A fama recente da marca veio em 2007, quando participou sem sucesso da temporada de Fórmula 1. Porém, suas origens remetem ao longínquo ano de 1880, quando a empresa, baseada em Amsterdã, nasceu da fabricação de carroças e posteriormente, já no século XX, se especializou na produção de automóveis e aviões de combate que serviram na Primeira Guerra Mundial. Em 1929, no entanto, a Spyker original faliu por conta da crise econômica mundial daquele ano. As atividades foram retomadas somente em 2005, quando investidores holandeses adquiriram junto à família Spyker os direitos de uso do nome.

0 comentários:

Postar um comentário