
Como o sobrenome indica, o speedster que você confere nas fotos teve como condição fundamental no projeto o baixo peso, por isso ele é desprovido de carpete no habitáculo, sistema de som e ar-condicionado. Mas apesar disso o interior não é descuidado. Os bancos de competição, volante, descansa-braço e as alavancas do freio-de-mão e do câmbio são revestidos em couro marrom e têm detalhes em alumínio.
O painel foi substituído por um composto de fibra de vidro com plástico e abriga o botão para partida do motor MZR 1.8 de 4 cilindros, que desenvolve 126 cv a 6 500 rpm e 17 kgfm de torque a 4 500 rpm. Graças ao baixo peso de 995 kg, o MX-5 Superlight acelera de 0 a 100 km/h em 8s9, segundo medições da Mazda. Para melhorar a dirigibilidade, a suspensão double wishbone na dianteira e multilink na traseira foi rebaixada em 30 mm.
Em relação ao MX-5 o estúdio europeu de design da Mazda alongou o capô e retirou as armações do para-brisa e da capota para criar o Superlight. O designer-chefe do departamento, Peter Birtwhistle, declarou que “construir um MX-5 com esse formato radical era um sonho. Agora, que o conceito de redução de peso virou um fator importante no desenvolvimento de um automóvel, nós decidimos que era o momento de aproveitar”.





0 comentários:
Postar um comentário