Mitsubishi apesenta o PX-MiEV

A Mitsubishi apresentou as primeiras imagens e informações a respeito do PX-MiEV, carro-conceito que será um dos seus destaques no Salão de Tóquio, agendado para a segunda quinzena do mês de outubro. O modelo é um crossover híbrido, cujo design deve antecipar as linhas de seus futuros utilitários.

O modelo conta com um novo sistema híbrido desenvolvido pela marca japonesa, cujas baterias também podem ser recarregadas via tomada. Ele conta com um motor 1.6 de quatro cilindros, que pode movimentar diretamente as rodas, ou, também, funcionar como gerador para as baterias que alimentam as unidades elétricas.

O sistema híbrido seleciona automaticamente o modo de funcionamento de acordo com as condições de rodagem e a energia remanescente nas baterias, de modo a extrair, sempre, o máximo de eficiência dos motores elétricos e a combustão.

O modo totalmente elétrico possui autonomia de 48 quilômetros - a carga pode ser feita através de tomadas comuns, de 110 ou 220 volts -, permitindo, para deslocamento urbano, seu uso em modo 'zero emissões'.

Quando a bateria cai a um nível de carga predeterminado, entra em ação o sistema hídbrido, em que o motor a combustão é acionado para alimentar as baterias. Quando o veículo está em velocidades mais altas ou quando o motorista exige reações rápidas via acelerador, entra em ação o modo híbrido paralelo, em que o motor a combustão passa a tracionar diretamente as rodas dianteiras.

0 comentários:

Postar um comentário