
Carros elétricos, por mais ecologicamente corretos que sejam, ainda são veículos pouco acessíveis. A Tesla Motors, pioneira no assunto, vende o esportivo Roadster a US$ 109 000 (cerca de R$ 200 900 sem levar em conta os custos de importação). Ainda assim, o modelo é um sucesso relativo. Para 2011, a marca planeja o lançamento do sedã Model S, cujo preço já foi estipulado em US$ 49 900 (R$ 113 095). A próxima cartada da fabricante é um carro na faixa dos US$ 30 000 (R$ 55 290), que segundo a agência Automotive News, chegaria em 2016.
Segundo apurou a publicação, o futuro carro da Tesla conseguirá um preço médio por conta da redução dos custos com a fabricação de baterias de alto desempenho. Além disso, o carro será construído com materiais convencionais, ao contrário do Roadster, que possui uma série de componentes de fibra de carbono, material que além de leve e resistente, é caro. Para o novo veículo elétrico, o material predominante será o alumínio.
Porém, ainda não é de conhecimento público informações sobre o mais recente projeto da Tesla Motors. De todo modo, a imprensa internacional já aposta no lançamento de um automóvel de pequenas dimensões, voltado principalmente para o uso urbano.
Segundo apurou a publicação, o futuro carro da Tesla conseguirá um preço médio por conta da redução dos custos com a fabricação de baterias de alto desempenho. Além disso, o carro será construído com materiais convencionais, ao contrário do Roadster, que possui uma série de componentes de fibra de carbono, material que além de leve e resistente, é caro. Para o novo veículo elétrico, o material predominante será o alumínio.
Porém, ainda não é de conhecimento público informações sobre o mais recente projeto da Tesla Motors. De todo modo, a imprensa internacional já aposta no lançamento de um automóvel de pequenas dimensões, voltado principalmente para o uso urbano.
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