
A britânica AC Cars, especializada em produzir réplicas do Shelby Cobra, está desenvolvendo um novo projeto em conjunto com a norte-americana Icon para ser fabricado na Alemanha.
A proposta da nova versão em elaboração é a união do baixo peso – estimado em 1 025 kg – com um propulsor 6.9 que gera 800 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h, em função da relação peso/potência de apenas 1,28 kg/cv do veículo, será abaixo dos 3s0, afirma a empresa.
A AC produz duas versões do esportivo: a "de entrada" é a GT, que utiliza um motor de Corvette 6.2 com aprimoramentos para gerar 437 cavalos de potência e 59,6 kgfm de torque, suficientes para acelerar o esportivo de 0 a 100 km/h em 3s9 e atingir velocidade máxima de 260 km/h. Já a opção GTS do Cobra produz 647 cv e 61 kgfm de torque, responsáveis por levar o modelo aos 100 km/h em 3s3 e a 305 km/h.
As especificações técnicas e o preço do novo veículo ainda não foram revelados.

A proposta da nova versão em elaboração é a união do baixo peso – estimado em 1 025 kg – com um propulsor 6.9 que gera 800 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h, em função da relação peso/potência de apenas 1,28 kg/cv do veículo, será abaixo dos 3s0, afirma a empresa.
A AC produz duas versões do esportivo: a "de entrada" é a GT, que utiliza um motor de Corvette 6.2 com aprimoramentos para gerar 437 cavalos de potência e 59,6 kgfm de torque, suficientes para acelerar o esportivo de 0 a 100 km/h em 3s9 e atingir velocidade máxima de 260 km/h. Já a opção GTS do Cobra produz 647 cv e 61 kgfm de torque, responsáveis por levar o modelo aos 100 km/h em 3s3 e a 305 km/h.
As especificações técnicas e o preço do novo veículo ainda não foram revelados.


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