Honda CB 300R e XRE recebem ABS

Enquanto todos aguardam pelas novidades que estarão presentes no Salão Duas Rodas, de 7 a 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo, a Honda se antecipou e apresentou em uma tacada só cinco novos modelos. Entre as motocicletas não existe um produto totalmente novo e, na verdade, tratam-se de novas versões de máquinas já existentes. O destaque ficou para CB 300R e XRE 300 que, além de usufruírem do mesmo motor, ambas passam a contar com o sistema de freios C-ABS (Combined ABS).

Desse modo, o ABS (Anti-lock Brake System) evita o travamento das rodas, ao passo que o CBS (Combined Brake System) distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira. Os sistemas pesam 5 kg na CB e 6,5 na XRE. Apesar de o mesmo dispositivo estar presentes nas duas motocicletas, a Honda trabalhou em diferenciações para a CB 300R e a XRE 300. Já que uma é a mais on-road e a outra encara terrenos off-road. De acordo com a Honda, o C-ABS da XRE tem um tempo de pressurização mais rápido, o que garante a eficiência em pisos de menos aderência.

O novo pacote de CB 300 e XRE incluí: sensores de leitura nos freios dianteiro e traseiro, um módulo de controle que processa as informações fornecidas por estes sensores, cáliper de três pistões na dianteira, freio a disco na traseira, luz de advertência do funcionamento no painel e grafismo com identificação do C-ABS na carenagem. As cores disponíveis são as mesmas da versão standart, ou seja, preta, vermelha, amarela metálica e prata metálica.

Chegando às concessionárias em outubro, a CB 300R tem preço sugerido de R$ 13 990 e a XRE 300 custa R$ 15 390.

0 comentários:

Postar um comentário