Para substituir o SLR, a estrela de três pontas decidiu buscar referências no passado. De qualquer ângulo que se olhe, é nítida a inspiração no 300 SL, um clássico da década de 50 imortalizado por suas portas ‘asa-de-gaivota’.
Na dianteira, o formato da grade e o desenho do capô com os dois vincos são traços herdados do antigo Mercedes. As duas entradas de ar próximas ao para-brisa também marcam presença e até os faróis remetem ao passado.
De perfil, a semelhança com o antigo modelo impressiona. As tomadas de ar próximas aos para-lamas dianteiros e o desenho da capota são praticamente iguais às do 300 SL. Isso sem mencionar as já citadas portas com abertura para cima, a grande sensação do SLS AMG.
A traseira também lembra bastante o tradicional “Gull Wing”. O visual limpo é tipicamente alemão, com lanternas parecidas com as do SLR e um discreto par de ponteiras de escape.
O interior é a única parte do SLS que traz poucas referências ao modelo original. As entradas de ar arredondadas conferem um ar nostálgico. Uma vez acomodado nos confortáveis bancos do tipo concha, a sensação é de se estar em um cockpit de carro de corrida. O comprador, aliás, pode optar por cinco tonalidades de couro: preto, vermelho, areia, porcelana e marrom.
Sob o longo capô, um velho conhecido dos fãs da AMG: trata-se do propulsor 6.3 com oito cilindros em “V”, retrabalhado para gerar incríveis 571 cv e 66,28 mkgf de torque. O conjunto faz com que o bólido acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 317 km/h.
A nova interpretação do clássico “asa-de-gaivota” será lançado na Europa no primeiro semestre de 2010. O valor sugerido para levar o SLS para casa é de 177.310 euros.
0 comentários:
Postar um comentário